Renan Apolônio de Sá Silva

Home » Our Team » Renan Apolônio de Sá Silva

Renan Apolônio de Sá Silva
Advogado, formado pela Faculdade de Direito do Recife – UFPE. Especialista em Direito Constitucional pela Faculdade Legale.
Voluntário da Fundação Roble del Sur. Colaborador da Escola Sudamericanista SUD da Geografia do Livro de Mórmon. Secretário da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB Olinda. Diretor de Liberdade Religiosa do Capítulo Brasil Nordeste da J. Reuben Clark Law Society. Membro da Academia Internacional de Literatura Brasileira, cadeira nº 696. Presidente da Associação Brasileira de Escritores Santos dos Últimos Dias.
Escreve poesia lírica, contos de terror e mistério, resenhas de livros, etc. Escreve sobre doutrina e história da Igreja, e vários temas dentro das ciências humanas. É co-editor do blog crepusculismo e editor dos blogs Repositório Constitucional e Estudos Sobre os Santos dos Últimos Dias. Já publicou textos na revista Liahona (abril 2022), na El Pregonero de Deseret (Cofradía de Letras Mormonas, julho 2021) e na revista Irreantum (Association for Mormon Letters, março 2022), além de publicações em revistas científicas.
Membro da Igreja desde que nasceu, serviu na Missão Argentina Córdoba entre 2012 e 2014. Já serviu em diversos chamados como Presidente do Quórum de Élderes, Consultor do FSY, Oficiante do Templo, Líder de Missão da Ala, etc. Atualmente, serve como Diretor de Comunicação da Estaca, Secretário da Ala e como Professor do Instituto.