Desafio de escrita – Ciclo 2/2022 CONTOS

Caros membros da ABESUD,

Escrever ficção é um sonho perseguido por muitos escritores. Criar enredos, personagens, diálogos, clímax e desfechos inusitados costuma ser um desafio instigante para quem se dedica à escrita criativa, seja profissionalmente ou por prazer. 

A escrita de ficção é considerada por muitos como a credencial necessária para ser considerado um escritor.  Embora isso não seja verdade, o fato é que escrever ficção costuma ser um exercício muito produtivo de desenvolvimento da criatividade e da fabulação, como se fosse possível brincar de novo de faz de conta.

Romance, fantasia, comédia, suspense, drama: tudo cabe no universo ficcional. 

Mas, para os Santos dos Últimos Dias, outro desafio diante da ficção é encontrar textos para adultos que não ofendam nossos padrões, principalmente em relação à linguagem. 

Quantos de nós já não se sentiu desconfortável ao ler uma história incrivelmente boa, mas que, em determinado quesito, não condizia com nossos padrões? É um dilema comum vivido por Santos dos Últimos Dias apaixonados por literatura. 

Sendo assim, este desafio de escrita é escrever um CONTO de tema livre e somente com o cuidado de não contrariar os princípios de nossa religião.

Não é necessário que seja uma narrativa ingênua ou religiosa. O tema e a profundidade como será abordado são absolutamente livres.

Aceitam esse desafio? Então atentem para os critérios de participação: 

 Tipo de texto: conto

Temática: livre

Tamanho: 500 a 5000 palavras 

Regra de participação: todo autor que inscrever seu texto é convidado a ler e comentar os demais textos do ciclo. Essa é a chave para nosso aperfeiçoamento coletivo.

Prazo para envio dos textos:  04/09/2022

Prazo para leitura e comentários: de 05/09/2022 a 09/10/2022

Nova regra: Todos os membros da ABESUD receberão o e-mail com os links para leitura e comentários dos textos, mesmo quem não tiver participado do ciclo, a fim de possibilitar mais leituras.

Boa escrita para todos!

Qualquer dúvida ou sugestão, basta entrar em contato com um dos membros da Diretoria.
Estamos muito animados para lermos os textos de vocês!

Fraternalmente,
Renan Apolônio, Pollyanna Vecchio, Inaê Leandro e Marcelo Bighetti
Diretoria da Associação Brasileira de Escritores Santos dos Últimos Dias